Com o objetivo de incentivar a economia de energia nos prédios pernambucanos, o Governo de Pernambuco deve promover um leilão de eficiência energética no primeiro semestre de 2017.
Para participar do certame as empresas públicas e privadas deverão apresentar projetos que reduzam o próprio consumo. As melhores propostas ganharão incentivos tributários e financeiros para serem executadas. Em contrapartida, o Estado vai ficar com parte da energia economizada.
O leilão está sendo desenvolvido com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco). Apesar de ainda estarem sendo estabelecidas, as regras do leilão de eficiência energética incluem a condição de que as propostas devem ser executadas na estrutura física das próprias empresas.
Podem participar do leilão, portanto, projetos que melhoram o desempenho industrial ou comercial através da mudança de horário de uso das máquinas industriais ou da substituição de equipamentos com alto gasto energético por produtos mais sustentáveis, por exemplo.
Fonte: Ambiente Energia