As empresas que desejam utilizar a energia solar para abastecer suas necessidades, mas que possuem espaço físico limitado ou estão instaladas em áreas de sombreamento poderão contar com um novo projeto para, finalmente, utilizar energia limpa do seu dia a dia.
Desenvolvido pela empresa Solled Energia, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), o modelo de negócio consiste na geração remota de energia a partir de uma micro usina ligada ao sistema fotovoltaico cujo espaço para a instalação é locado pela Solled.
“O proprietário terá de ter uma entrada de luz conectada à rede da concessionária e lá fará a instalação dos painéis”, explica Mara Andrea Schwengber, uma das sócias da Solled. No ponto de conexão não há consumo, apenas geração. Através do sistema, o cliente poderá transferir os créditos excedentes para uma ou mais das suas contas de energia – sejam comerciais ou residenciais. Dessa forma, o cliente poderá ter vários pontos de consumo, embora a instalação seja em um único local.
Fonte: Ambiente Energia