Centro da ONU apoia realização do Congresso Brasileiro de Nutrição

0
758

Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) participará do evento que vai reunir cerca de 4 mil nutricionistas na próxima semana, em Porto Alegre.

Cooperação Sul-Sul será um dos temas discutidos no congresso, que receberá delegações de países africanos.
Cerca de 4 mil nutricionistas estarão reunidos em Porto Alegre na próxima semana, dos dias 26 a 29 de outubro, para o XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN). O evento conta com o apoio do Centro de Excelência contra a Fome da ONU, que vai apresentar algumas de suas iniciativas para promover a segurança alimentar em todo o mundo.

Na sexta-feira (28), o organismo vinculado ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) e ao governo brasileiro realiza a oficina “Políticas de Alimentação e Nutrição: A Cartografia dos Saberes Intersetoriais”.

O objetivo do encontro é promover o diálogo entre países do Sul global sobre políticas públicas e mecanismos institucionais que regulam a atuação de organizações sociais.

Delegações da Libéria e do Quênia estarão no Brasil para acompanhar as atividades do congresso. Além de participar das reuniões plenárias e eventos paralelos, os representantes das nações africanas irão a campo para conhecer as experiências brasileiras com alimentação escolar, bancos de leite, restaurantes comunitários, atendimento básico de saúde e fortalecimento da agricultura familiar.

No sábado (29), o Centro de Excelência participa da mesa-redonda “Segurança Alimentar e Nutricional X Políticas Públicas”, durante a qual o diretor do órgão, Daniel Balaban, vai proferir a palestra “A fome acabou?”. No mesmo dia, a representação do PMA lançará um concurso de artigos acadêmicos e projetos na área de nutrição.

O tema da edição de 2016 do CONBRAN é “Conhecimentos e estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis”.

Fonte: Onu Brasil
Foto: PMA / Carolina Montenegro


Deixe uma resposta