Evento gratuito para gestores terá iniciativas e soluções tecnológicas para pequenos e médios municípios
Os novos prefeitos do Paraná terão a oportunidade de conhecer detalhes do que se tem feito no governo federal para impulsionar o surgimento das cidades digitais e inteligentes no país. Durante o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, dias 24 e 25 de novembro, em Maringá, gestores reúnem-se com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por meio da Secretaria de Inclusão de Digital para tratar de políticas públicas e investimentos em tecnologia. Além do apoio institucional ao evento organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em conjunto com a Prefeitura de Maringá, o secretário da pasta, Américo Tristão Bernardes, confirmou a participação da diretora de Infraestrutura para Inclusão Digital, Eloá Mateus.
De acordo com ela, a ideia é apresentar um panorama das ações em andamento e futuros projetos que podem beneficiar os municípios a partir de 2017. “É uma excelente oportunidade de mostrar aos novos eleitos as políticas públicas, de um modo geral no governo federal dentro do tema, e despertar o interesse para essa ação que é tão importante para o surgimento de cidades inteligentes e humanas”, destaca a diretora nacional de Infraestrutura para Inclusão Digital.
O Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o objetivo de aproximar gestores públicos das novas tecnologias através do compartilhamento de iniciativas em andamento em diversas localidades do país e soluções disponíveis no mercado que visam reduzir custos, melhorar a gestão e os serviços públicos.
O evento, gratuito para servidores públicos, é o maior do gênero direcionado para pequenos e médios municípios, por abordar ferramentas, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, dentro da realidade das Prefeituras. “Cerca de 80% das cidades brasileiras têm menos de 20 mil habitantes e por este motivo a RCD busca soluções viáveis para este público. Será uma grande troca de conhecimento e a oportunidade para que prefeitos, gestores e vereadores conheçam políticas públicas, casos de sucesso e serviços ofertados por empresas capazes de impactar positivamente no desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, afirma o diretor da RCD.
As inscrições podem ser feitas pelo congresso.redecidadedigital.com.br. Tecnologias para gestão, fiscalização, iluminação pública, segurança, saúde, telecomunicações, Procuradorias Municipais, geoprocessamento, gestão eletrônica de documentos, entre outras, já estão confirmadas para o evento.
O 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Exati Tecnologia, Day Soft e Smart Matrix; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia e Gauss Geotecnologia; bronze da UniCesumar; A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos e União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR).
Serviço:
4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Maringá
24 e 25 de novembro
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congresso.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br
Fonte: Cidades sustentaveis