Estudantes de programação e robótica de Natal vão apresentar, neste sábado (16), projetos relacionados ao meio ambiente. As crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, produziram os jogos, colocando em prática o conhecimento das ferramentas aprendidas em sala de aula.
Para a diretora da escola SuperGeeks Natal, Nancy Iocca, a introdução do tema é uma oportunidade para que as crianças possam despertar a consciência e a responsabilidade necessárias à preservação do mundo e do meio ambiente em que elas vivem.
É, sem dúvida, uma pauta fundamental para o futuro da nossa sociedade e que precisa ser debatida junto a essas novas gerações em formação, nossos supergeeks, que poderão ter uma relação mais saudável como o meio ambiente, produzindo menos lixo, poluindo menos e defendendo um planeta cada vez melhor”, explica Iocca.
Os projetos foram desenvolvidos com suporte pedagógico e pesquisas sobre os temas que os alunos escolheram que vão desde a preservação de espécies ameaçadas de extinção até coleta seletiva de lixo. Os alunos, individualmente ou em grupo, produzem os jogos e colocam em prática o conhecimento das ferramentas aprendidas em sala de aula, além de outras habilidades.