Campus Party e agência da ONU promovem hackathon pelos objetivos globais

0
835

hackathonO evento Campus Party Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram inscrições para The Big Hackathon, um desafio para programadores e desenvolvedores que terá 100 horas de duração e ocorrerá durante a décima edição da feira a ser realizada de 31 de janeiro a 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A intenção do desafio é desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e fomentar o empreendedorismo inovador. As equipes vencedoras terão suas soluções chanceladas pelo PNUD, e as iniciativas poderão ser viabilizadas por iniciativa privada ou setor público no futuro.

“É uma agenda complexa e que exige ações inovadoras e arrojadas. Trata-se de uma forma diferente de ver o mundo que, por sua vez, busca estabelecer um novo relacionamento do ser humano com o planeta”, disse a representante residente assistente do PNUD no Brasil, Maristela Baioni.

“Precisaremos de muita criatividade, compromisso e perseverança. A Campus Party propõe que a juventude ocupe uma liderança no processo de mudança, e o PNUD — parceiro dessa iniciativa — trabalha para que os jovens possam ampliar seu leque de oportunidades e escolhas e traçar seu próprio futuro”, completou.

Segundo o diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a feira tem em sua gênese a busca por soluções e iniciativas que possam extrapolar os cinco dias do evento e ajudar de fato a comunidade em geral. “Essa parceria com o PNUD só veio reforçar esse propósito”, declarou.

Os interessados em participar devem comprar ingresso para o evento e se inscrever pelo site: http://campuse.ro/events/TheBigHackathon/workshop até 25 de janeiro. Cada time terá até seis integrantes e será formado preferencialmente por programadores/desenvolvedores, designers, empreendedores e pessoas criativas e com talento para a comunicação.

Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos e montagem dos times. Mentores e especialistas de universidades e do SEBRAE também farão parte da equipe.

Outra forma de participar é contribuir com ideias para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no link: http://campuse.ro/events/TheBigHackathon/challenges. As melhores ideias dentro de cada ODS ficarão à disposição das equipes, e os autores serão contemplados com um ingresso sem camping para o evento.

O PNUD atua como parceiro institucional da Campus Party, que também tem a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Serviço:

The Big Hackathon
Período de inscrições: 2 de janeiro de 2017 a 25 de janeiro de 2017.
Regulamento:
http://brasil.campus-party.org/arena/thebighackathon
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi – São Paulo- SP
Ingressos: Já estão à venda pelo site http://brasil.campus-party.org/. O preço para todos os dias é de R$240 e, da entrada com camping individual, de R$360.

Fonte: Onu Brasil


Deixe uma resposta