Novas metas de uso de biocombustíveis dos EUA podem beneficiar setor no Brasil

0
909

As novas metas de uso do biocombustívbiocombustiveleis definidas pelos Estados Unidos animaram o setor nacional.A partir do próximo ano, os EUA quer que as empresas de energia misturem 19,28 bilhões de galões de biocombustíveis na gasolina e no diesel.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) estipulou em comunicado que a meta para biocombustível convencional, ou etanol, será de 15 bilhões de galões. Já para biocombustíveis avançados foi fixado um volume de 4,28 bilhões de galões. A agência estabeleceu o mandato para biodiesel em 2,1 bilhões de galões em 2018.

A presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou que a decisão da EPA tem potencial de favorecer a indústria brasileira, uma vez que o etanol do Brasil é considerado um combustível renovável avançado.

Elizabeth acredita que “com as condições de mercado adequadas, o Brasil tem capacidade de prover aos EUA quantidades significativamente maiores de biocombustível avançado do que os mais de 750 milhões de litros determinados pela regra da EPA para 2017”.

Dados da Unica apontaram que nos últimos quatro anos o Brasil importou cerca de 4,5 bilhões de litros de etanol de cana para os Estados Unidos. No período, o país forneceu 10 por cento de todo os biocombustíveis avançados usados nos EUA.

Fonte: Ambiente Energia


Deixe uma resposta