O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o braço brasileiro da Social Good — iniciativa que fomenta o uso de novas tecnologias para a resolução de problemas sociais — firmaram na semana passada (4), em Florianópolis, uma parceria para difundir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O novo parceiro da agência da ONU é responsável por promover seminários internacionais sobre o papel das novas mídias na criação de um mundo melhor para as pessoas e para o meio ambiente.
“Os desafios globais da nossa sociedade já estimulam muita gente a construir novos modelos para substituir o que já não funciona mais. O Social Good Brasil recebe anualmente centenas de projetos de brasileiros que desejam contribuir para um futuro mais justo”, explicou a diretora-executiva da iniciativa no país, Carolina de Andrade.
“O ecossistema de negócios de impacto ganha mais um ator relevante para mobilizar a inovação social e de negócios ao inserir os Objetivos Globais em suas soluções e construir uma nova visão de futuro”, acrescentou a gerente de parcerias para o setor privado do PNUD, Luciana Aguiar.
A cooperação entre os dois organismo prevê a articulação de uma rede de conteúdos relacionados à Agenda 2030 da ONU, às atividades produtivas inclusivas e de impacto social. O objetivo é divulgar os ODS em eventos, nas redes e junto à imprensa.
A assinatura do acordo entre o PNUD e a iniciativa aconteceu durante o Festival Social Good Brasil, realizado na capital de Santa Catarina nos dias 4 e 5 de novembro. Luciana Aguiar apresentou um dos painéis do evento, onde falou sobre o papel do Brasil no cumprimento dos Objetivos Globais.
Fonte: Onu Brasil
Foto: Foto: Social Good Brasil